Piscina Exterior, Piscina Interior, Sauna, Jacuzzi

Autor

Sobre esta ideia

As piscinas mais recentes são mais económicas e funcionais que as antigas. Com menos profundidade, com cerca de 1,6m ou menos no ponto mais fundo, são mais seguras para todos e também mais fáceis de construir com blocos de cimento, vigas e pilares de betão armado assentes em um piso de betão armado. 

Também se usam cada vez mais piscinas estreitas e compridas, com pelo menos 3m de largura e 9m de comprimento, sendo as medidas ideais múltiplas de 60cm, largura das peças de remate do topo. 

Em matéria de acabamentos usam-se cada vez mais as telas em vez da tradicional pastilha, cujas juntas acabavam por ganhar lixo e em muitos casos até descolavam. As telas são mais económicas que a pastilha e estão disponíveis em muitas cores e acabamentos. 

Em termos de iluminação nocturna aquática use projetores RGB, para que possa mudar a cor da água consoante o ambiente, muito interessante.

Em relação ao sistema de filtragem, chegamos a gostar do sistema Hidrion com apoio mínimo de cloro ou sal. Os sistemas de sal são interessantes e os sistemas de vegetação filtrante são giros, mas tem de estar preparado para conviver com animais aquáticos que vão fazer habitat nessa vegetação.

As piscinas interiores são um caso especial. O espaço deve ser climatizado com sistemas de ar condicionado, desumidificação, extração e renovação de ar, para evitar grandes condensações e teores de humidade no ar que tornem o espaço incómodo.

Um complemento interessante para uma piscina é um jacuzzi e uma sauna, existem muitos sistemas pré-fabricados prontos a instalar, opte pelos que lhe derem melhores garantias de manutenção. 

Bons mergulhos!

 

Veja os nossos manuais de bricolage e construção em:

http://amazon.com/author/bricoarts