Crédito Habitação e Crédito Automóvel

Autor

Sobre esta ideia

Comprar uma casa ou imóvel a crédito é um investimento menos mau. Menos mau porque o imóvel vai no decorrer do prazo do crédito provavelmente valorizar mais que o valor do capital e juros que vai ter pago no final do seu crédito.

Ainda assim, recomenda-se recorrer o menos possível ao crédito. É preferível juntar algum dinheiro e comprar uma casa mais pequena que cair na armadilha do crédito fácil e ficar uma vida inteira preso a um empréstimo que em capital e juros somados dava para comprar duas casas.

Mesmo o crédito imobiliário como investimento tem os seus lados negativos, como no cenário comprar a crédito para arrendar. O arrendamento flutua nos ciclos económicos e tem muitas despesas de manutenção, impostos, seguros e condomínios. Mais uma vez é preferível juntar algum dinheiro antes de se lançar a investir que depois ter de vender o imóvel porque o lucro não cobre os gastos.

Já o crédito automóvel é o pior investimento que se pode fazer, porque o automóvel desvaloriza e no final do crédito pagou ao banco suficiente para quase dois carros. 

Bons investimentos!

 

Veja os nossos manuais de bricolage e construção em:

http://amazon.com/author/bricoarts